Yo, Buraziru-jins~
A notícia abaixo do site UOL é sobre uma menina famosa que dormiu com um homem no Japão.
(Resumo abaixo se não quiser ler tudo isso)
------------------------
Uma cantora japonesa de 20 anos, Minami Minegishi, pediu desculpas públicas, chorou e raspou o cabelo por ter passado a noite com um jovem cantor. Ídolo teen, Minegishi faz parte do grupo pop AKB48, que proíbe suas integrantes de manterem relacionamentos amorosos durante a vigência de seus contratos, uma imposição que tem por objetivo preservar sua imagem de pureza diante dos milhões de seguidores que fantasiam com essas lolitas.
Na manhã do dia 17 de janeiro, no entanto, o tabloide "Shunkan Bunshun" publicou uma foto da jovem saindo da casa do também cantor Alan Shirahama, que faz parte de outro grupo pop, o Generations. Na imagem, a cantora aparece usando um boné preto, máscara e uma grande jaqueta, provavelmente na tentativa de não ser reconhecida.
Nesta sexta-feira (1º), o criador do grupo, Akimoto Yasushi, disse que ela seria rebaixada ao posto de estagiária do grupo, como punição pelo "transtorno causado pelo escândalo".
Poucas horas depois, a cantora publicou um vídeo no YouTube, se desculpando pelo seu "mau comportamento"."Peço perdão às outras integrantes da AKB48, à minha família, aos funcionários da minha produtora pelas preocupações que possam ter tido após a leitura de um artigo que apareceu hoje", chora a cantora, apelidada de Mii-chan e que é uma das integrantes mais idolatradas do AKB48.
"Como membro sênior, é minha responsabilidade servir de exemplo para as integrantes mais jovens", disse ela, chorando. "Meu comportamento é indesculpável, impensado e sem consciência para uma pessoa que é membro sênior", disse ela.
Neste vídeo, visto mais de quatro milhões de vezes em 24 horas, Minami Minegishi acrescentou "ter decidido sozinha" castigar sua conduta "impensada e imatura" raspando a cabeça, uma imagem dura que incomodou muitos japoneses.
Com 48 integrantes, o AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um dos grupos teen mais populares do Japão e foi criado em 2005. Em 2009 e 2010, vários singles do grupo ficaram com o primeiro lugar das paradas japonesas. Em 2012, o grupo ganhou o próprio animé e fez com que o single "Give me Five!" vendesse mais de 1 milhão de cópias na semana de lançamento. Minegishi faz parte do grupo desde sua criação, em 2005.
*Com informações da AFP
----------------------------------------------
Yep, esta é a menina da foto acima.
Ou seja, uma menina que tinha um contrato de não namorar quebrou o contrato.
Já cansei de falar sobre AKB. A notícia acima diz que é um dos grupos mais famosos do Japão. Está errado, AKB não é UM dos, é O MAIS FAMOSO. É impossível você viver no Japão e não ver panfleto delas nas paredes das lojas de conveniência, mercado, shopping, lojas comuns, parques, estações, QUALQUER LUGAR tem algo sobre AKB.
Essa MERDA de notícia diz que as meninas do AKB devem "preservar sua imagem de pureza diante dos milhões de seguidores que fantasiam com essas lolitas."
O QUÃO RIDÍCULO E SENSACIONALISTA PODE SER UM SITE DE NOTÍCIAS?
Eu posso sentir o babaca que escreveu isso esfregando na cara "ODEIE O JAPÃOOO, ODEIEE A CULTURA JAPONEEESA, ELES SÃO TD UM BANDO DE PERVERTIIIDOO SEM CORAÇÃÃO QUE FORÇAM UMA MENINA A HUMILHAR-SE EM PÚBLICO POR ERRAR"
Tantas meninas crianças que passam por cirurgias horríveis por motivos religiosos, tantas notícias sobre o aquecimento do mercado de prostituição infantil no Brasil por conta da Copa, e você vem cutucar aqui?
Questão de escolha. A menina tem 20 anos, viveu 7 anos no grupo musical mais conhecido no Japão, deve ter dinheiro para sustentar a si e a sua família por mais umas 2 gerações, outras amigas dela que começaram com o grupo já saíram dele, ela poderia muito bem ter pedido desculpas e mudado de país ou viver no interior do Japão. Mas não, ela decidiu (sozinha ou não) se auto-humilhar a extremos em prol do grupo. Além de raspar a cabeça, vai servir de estagiária para o grupo em que ela era a estrela principal, guardando para si todo o talento que ela acumulou durante estes 7 anos de esforços e fama.
Por quê? HONRA. Japoneses, homens ou mulheres, eles não temem a sociedade, eles temem a AUTO-REJEIÇÃO. A consciência que os japoneses criam de que eles mesmos são decentes e devem ser decentes não deixa que eles simplesmente ignorem seus próprios erros.
Não entendeu ainda? Imagine o dono da boate Kiss, essa que pegou fogo no Brasil. Se fosse no Japão, ele não estaria atrás de um Advogado, mas sim no hospital pedindo desculpas para cada um dos sobreviventes pessoalmente. Não pelo medo da sociedade, pois por isso ele poderia se esconder atrás do advogado da mesma forma que no Brasil, mas POR VERGONHA PRÓPRIA, da mesma forma que aconteceu quando houve o acidente da usina nuclear. Ninguém se escondeu, ninguém arranjou desculpas, todos os responsáveis ajoelharam-se perante o mais humilde morador de rua e imploraram por perdão.
Entendo que alguns duvidem que ela tenha castigado-se por conta própria. Mas depois de ver e ouvir tantas coisas sobre e no Japão e como age a sociedade aqui, eu não acho nem um pouco estranho ela ter se auto-castigado. Não que eu aprove, mas eu acho que na situação dela eu faria algo similar para tentar mostrar o quanto gostaria de continuar no grupo e mostrar para a sociedade que o grupo que foi a minha casa por 7 anos não tem culpa pelos meus erros, além de servir exemplo para os mais novos. É antigo que para existirem os pecados, é necessário o pecado capital.
((Nem que o pecado aqui seja não conseguir fazer algo escondido tão bem quanto os outros membros))
GG.
Ah.. sobre o que eu acho de "Proibir de ter vida amorosa"? Que tem muita gente que gostaria de estar no lugar delas: Famosas e Ricas e Talentosas (com aulas arranjadas pela empresa). Se ela quer escolher o "Amor" em vez disso tudo, pois que saia do grupo e siga seus sonhos. Mas enquanto em contrato com algo, segue-se o contrato. Ela não seria a primeira do grupo a sair.
Um exemplo? TRABALHAR. Enquanto você trabalhar nesta empresa que exige que você fique até 10 da noite fazendo hora extra, você não poderá passar a noite com a sua família. Se quiser passar, pois que saia da empresa. Cada um segue o sonho que quer, mas honrando seus compromissos. A sociedade SEMPRE e EM QUALQUER LUGAR e CORRETAMENTE SÓ SERÁ BENEVOLENTE A QUEM FOR BENEVOLENTE A ELA, e pessoas que quebram compromissos não incluem-se nesse grupo.
Agora sim, GG.
========================
@Arika: Yep, Slender não acha que seus gritos assustados sejam tímidos. Sry =]
Excelentes comentários sobre a noticia cara, concordo plenamente contigo, parabéns ai pelo blog, aguardo ansioso o próximo post, até mais abraço
ResponderExcluirAgora que eu percebi... que meu comentário.... não foi... '-'
ResponderExcluirMas, ainda bem que eu não sou cantora de j-pop... sou apenas uma garota nerd e sem vida social... :~
Mimiimimi eu não grito... e quando grito... meus gritos são legais. -sqn heuaheauehehua
Tem como gritar de medo timidamente? :~
Se cuida Satoru~ s2~ :***