quarta-feira, 4 de setembro de 2013

308 - Pena de morte

  Yo, com um título medonho.

  O post é um pouco pesado, não tem imagens bunitinhas nem comentários engraçados. Amanhã farei um post hiper leve pra compensar. Mas hoje só leia se tiver um tanto de estomago.

  Em um mundo entupido de "direitos humanos", o Japão é um dos 21 países que adotam a Pena de Morte como uma forma legal de punição, entre eles Estados Unidos, China e Coréia do Norte, sendo os países restantes "países movimentados" como Iraque, Iran e Afeganistão.
  Apesar disso, 60% da população mundial encontra-se nesses países.

  As condições para a Pena de Morte no Japão são simples: Matar ou Trair à Pátria. Dentro dessas condições, serão observados vários aspectos; no caso de Assassinato:
  - Grau de sanidade mental
  - Motivo
  - Como a vítima foi morta
  - Numero de vítimas
  - Impacto na sociedade japonesa
  - Remorso

  Para exemplificar, colocarei três casos. E, por favor, só leiam se tiverem confiança em sua sanidade mental. Parte dos casos aconteceram pela pessoa "ter descoberto que isso era possível". Ou seja, lendo aqui você também descobrirá que é possível. Please.

  ======

  1999 - Shimonoseki Station Massacre

  Yasuaki Uwabe entrou com um carro em uma estação, atropelando sete pessoas. Após bater o carro, esfaqueou mais sete pessoas antes de ser controlado pela polícia.
  - Graduado em Arquitetura em 1989, largou dois empregos em 1991 por ser Antropofóbico (sociedade).
  - Casou-se em 1993, abriu uma firma própria mas fechou-o em 1997 por sua fobia.
  - Ficando sem dinheiro, fez um empréstimo e comprou um caminhão, trabalhando com entregas, passando boa parte do tempo sozinho e distanciando-se da sociedade.
  - Em 1999 divorciou-se, e mais tarde no mesmo ano perdeu seu caminhão em uma enchente. Cobrado pelo empréstimo, pediu ajuda aos seus pais mas teve seu pedido negado.
  - Em seu julgamento, comentou como mesmo tendo graduado-se em uma universidade de alto nível do Japão nada que ele tentou em sua vida deu certo, passando a culpar seus pais e a sociedade por sua frustração.
  Executado em 2012.

  =====

  2005 - Suicide Website Murderer

  Hiroshi Maeue trabalhava em um Instituto de Tecnologia quando tentou estrangular um amigo.
  - Descobriu-se que ele só conseguia atingir prazer sexual ao estrangular.
  - Tentou estrangular um colega de trabalho em 1988, preso
  - Tentou estrangular duas mulheres em 2001, preso
  - Tentou estrangular um jovem logo após solto, preso
  - Em 2005, entrou em um site de Suicídio e matou 3 pessoas com quem combinou suicídio sufocando  em carro. Foi descoberto.
  Executado em 2009.

  ====

  Masahiro Kanagawa trabalhava entregando jornais.
  - Nasceu em uma família pobre, seu pai morreu de cirrose quando ele tinha 12 anos.
  - Fez somente até o ensino fundamental.
  - Matou sua mãe aos 16 anos. Ele mesmo ligou para a polícia e explicou que sua mãe havia ligado secretamente à menina que ele gostava, além de ter feito dívidas enormes. Solto aos 19 anos.
  - Aos 21, estuprou e matou duas irmãs com 27 e 19 anos a facadas. Depois, colocou fogo no apartamento delas e fugiu. Ele nunca havia visto elas antes.
  - Preso, disse "não consegigo esquecer o sentimento de quando matei minha mãe, e precisava ver sangue humano novamente".
  Executado com 25 anos.

  ====

 Afinal, nada mais justo que tirar a vida de alguém que tirou a vida de outra pessoa, certo? Fazer o errado ao errado, certo? Ou impedir alguém que é capaz de tirar vida de tirar outras vidas, certo?
  Não acho que faça sentido discutir isso. Não para nós, pessoas sem poder algum de decisão social. Dizer "não devemos executar" enquanto não somos nós os prejudicados, ou "devemos executar" quando não somos nós os condenados (na China, 10.000 pessoas foram executadas em 2005, aproximado 30 pessoas por dia. Acredita mesmo que todos os vereditos estavam certos?) não é muito válido. E, claro, o "devemos executar depois de averiguar corretamente a situação e blabla" é um conto de fadas nesse planeta com X Bilhões de pessoas.
  No final, o que importa é você assegurar-se de sua proteção e de quem lhe interessa, além de manter-se fora de círculos que possam lhe trazer mal-olhados.

  O post foi meio pesado~ ESPAIREÇAM.

  GG, mantenham sua sanidade mental e sua segurança em dia.

  ===================

  Para relaxar, assistam um episódio de algum anime no lugar da música do dia. Desde que não seja Psycho Pass, como eu tenho feito... ¬¬ Recomendo Danshi Koukousei no Nichijou.


  Sim, a vida não tem que ser foda. Só saiba onde e como viver. (paranoiando)


Um comentário :

  1. Pena de morte... eu apoio cara, principalmente porque depois que a pessoa já matou ela vai fazer de novo ao sair, direitos humanos às vitimas e não aos criminosos como funciona aqui no Brasil.
    Muito bom o tema abordado cara, boa semana, abraço.

    ResponderExcluir