quinta-feira, 3 de julho de 2014

405 - O que é Tokyo para um Castrense.

  Yo, burajiru-jins.

  Eu não sabia por onde começar a falar sobre minha curta viagem, então busquei lá na raiz o que começou tudo isso: "Qual o motivo de querer ir para Tokyo?"

  ==============

  Já se pegou sentindo-se entediado?

  Entre trabalhar, estudar, universidade, cursos, academia, amigos, jogos, filmes, e tantas outras coisas que preenchem nosso dia-a-dia, o "tédio" arruma um espacinho para entrar: após aquela semana cansativa de provas ou naquele feriado emendado em que seus melhores amigos foram para casa de parentes.
  Talvez nem mesmo isso, pode ser a rotina de jogar que faz com que o jogo torne-se chato; a matéria que se recusa a entrar na cabeça não importa quantas vezes você a martele; a vontade de estar fora de casa mas ainda assim sozinho e a vontade.

  Bom, cada pessoa tem seus gostos, seus interesses, suas vontades passageiras e suas obsessões. O quanto o ambiente é favorável à pessoa também depende da pessoa e do local em que ela está. E aqui quero usar a mim mesmo como exemplo.

"Pra onde? Não vamos beber???"

  CASTROOO, a cidade em que saiu um cinema a.. 1-2 anos atrás (época em que eu já estava pro Japão). Assistir filme? Universidade? Mesmo que tenha algo, como "cursos", o nível... né. Comparar o curso de WebDesign que eu pagava R$60 por mês em Castro e o de Design Gráfico em que eu RECEBIA R$2.000 por mês em Nagoya...

  O negócio é, a quantidade e a qualidade de oportunidades, tanto para quem quer ter sucesso profissional ou para quem quer se divertir são incomparavelmente maiores para cá.
  Claro, eu nunca morei em São Paulo e conheço só um pouco de Ponta Grossa, e comparar uma cidade do interior do Brasil com uma capital japonesa é um bias bem fajuto. Mas posso garantir o seguinte: Se você gosta de viver, não ficará desapontado com Tokyo. Tecnologia? Natureza? Esportes? Hobbies como ler, assistir, colecionar, jogar, beleza, miniaturas, cosplay, apostas...

  Enfim, estar naquele lugar significa poder aproveitar o que o mundo tem a oferecer. Óbvio, não é como ver famílias de pinguins no pólo, mas se você quiser ver um ele estará no aquário da Sky Tree te esperando.

  Sozinhos, acompanhados, em grupos gigantes, nerds, aventureiros, trabalhadores, turistas, novos, velhos, homens, mulheres, bem vestidos, mal vestidos, de cosplay... Todos os tipos de pessoas que puder imaginar estarão em Tokyo, afinal, todas elas tem algo para fazer lá. E ir lá significa poder ver um pouco do mundo de todas essas pessoas também.

  E quando ver o quanto de coisas pode-se fazer nesse mundo... Você passará a entender que "sentir-se entediado" significa "sentir-se preguiçoso".

  Ao menos, se você estiver em Tokyo.

  ==============

  Oh, dançar também. Mas faça isso logo. A única coisa de que você sentirá falta em Tokyo é de tempo pra dormir.



Nenhum comentário :

Postar um comentário